Classmann prestigia anúncio do governador do RS sobre liberação de pedágio

PTB Notícias 30/05/2013, 5:39


O líder da Bancada do PTB no Parlamento gaúcho, deputado Aloísio Classmann, acompanhou o anúncio feito pelo governador do RS, Tarso Genro, sobre a liberação das praças de pedágios dos polos de Caxias do Sul e Lajeado, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (29/05), no Galpão Crioulo do Palácio Piratini.

Para Classmann, a liberação representa uma ação positiva do Executivo, inaugurando um novo momento de pedagiamento no Estado.

“Essa iniciativa é significativa para a população, que terá a isenção do pagamento, como no caso da praça de Farroupilha, ou irá pagar um serviço mais barato, com a redução de tarifas em alguns polos.

Também é de grande importância para o setor produtivo, que vinha sendo onerado com os preços dos fretes embutidos no custo do transporte”, avaliou.

Durante a coletiva, o governador informou que na manhã desta sexta-feira (31/05) será realizado um ato na Praça de Farroupilha, com o levantamento das cancelas.

O anúncio foi feito na presença de secretários estaduais e parlamentares que integram a base governista.

Após a Procuradoria-Geral do Estado derrubar uma liminar que mantinha as concessionárias Convias e Sulvias na administração dos polos de pedágio de Caxias do Sul, na Serra, e Lajeado, no Vale do Taquari, o governo assume as praças e repassa o controle à Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR).

Com a determinação jurídica, em alguns polos a tarifa será menor, com redução em média de 26% para automóvel e de 30% para caminhão, e em algumas BRs e na rodovia da praça de Farroupilha não ocorrerá a cobrança.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da assessoria do Deputado Aloisio Classmann (PTB-RS)