Classmann quer alternativas a municípios gaúchos atingidos por temporais

PTB Notícias 17/12/2007, 13:13


Por requerimento de autoria do deputado estadual petebista Aloísio Classmann, a Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, a qual o parlamentar preside, realiza audiência pública nesta terça-feira (18/12) para avaliar os prejuízos causados pelos últimos temporais em cidades gaúchas e buscar alternativas junto aos órgãos responsáveis.

De acordo com o requerimento do deputado Classman, será analisado pedido de alteração dos critérios da norma que regulamenta a homologação dos decretos de situação de emergência dos municípios.

O debate contará com a participação da Frente Parlamentar Municipalista, coordenada pelo deputado Gilmar Sossella (PDT), de prefeitos e vereadores de cidades que decretaram situação de emergência.

Foram convidados a comparecer o secretário nacional da Defesa Civil, Roberto Costa Guimarães; o subchefe da Defesa Civil no Estado, tenente-coronel Marco Aurélio Forlin; o chefe da Casa Civil, Fernando Záchia (PMDB); e o chefe da Casa Militar do governo estadual, coronel Dalmo Itaboraí Nascimento.

fonte: site do PTB – RS