Classmann solicita urgência no atendimento aos desabrigados no RS

PTB Notícias 16/11/2007, 10:43


O deputado estadual Aloísio Classmann esteve na manhã da última quarta-feira (14/11) no Palácio Piratini reunido com a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, e com os chefes da Casa Civil, Fernado Záchia, e da Defesa Civil, coronel Dalmo Nascimento, para tratar das medidas emergenciais aos atingidos pelo temporal que voltou a destruir localidades da região noroeste do Estado.

O parlamentar petebista foi informado pela governadora de que já foram determinadas as adoções dos procedimentos para que a ajuda chegue o mais rápido possível aos desabrigados e que as equipes da Defesa Civil já estão na região.

Em nome dos prefeitos dos municípios mais afetados pelos fortes ventos, o parlamentar solicitou que a governadora se desloque pessoalmente até a região para verificar as conseqüências da destruição em apoio aos administradores municipais.

Ficou também acertado que, amanhã pela manhã, Nascimento estará na região coordenando e reforçando as ações de socorro às vítimas.

Os municípios mais atingidos pelo temporal são: Boa Vista do Buricá, Campo Novo, Crissiumal, Coronel Bicaco, Horizontina, Tuparendi, São Martinho, Nova Candelária, Tiradentes do Sul, Três de Maio, além de Frederico Westphalen, Paim Filho e Gaurama, num total de 12 cidades.

fonte: site do PTB – RS