Claury Alves destaca elaboração de calendário para turismo étnico em SP

PTB Notícias 17/09/2007, 11:01


A proposta formulada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do governo do Estado de São Paulo, de elaboração de um Calendário que contemple todas as manifestações culturais da raça negra, foi bem aceita por integrantes de entidades em questão.

Cerca de 15 representantes da comunidade estiveram reunidos, recentemente, com técnicos da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado para, juntos, atuarem neste segmento, cuja principal demanda é a divulgação.

“Após análise, resolvemos propor, em comum acordo com as entidades, a confecção de um Calendário que indique todas as festas, pontos gastronômicos, monumentos, manifestações religiosas, culturais, em suma, tudo que o Estado de São Paulo possa oferecer como atrativo étnico aos seus visitantes”, explica o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, o petebista Claury Alves da Silva.

Por isso, a Coordenadoria de Turismo da Pasta já está encaminhando um questionário a todas as secretarias/diretorias de Turismo e Cultura dos 645 municípios paulistas para que indiquem quais as manifestações da cultura negra que acontecem em suas cidades.

“De posse desses dados, o próximo passo consiste na compilação das informações que servirão de base para esta inédita publicação.

Ainda não temos um nome definitivo para este trabalho que está sendo estudado pelas entidades que compõem o setor”, disse o secretário Claury Alves, que pertence ao PTB de São Paulo.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo)