Clodoaldo apresenta relatório de ações do primeiro semestre em Comissão

PTB Notícias 10/07/2012, 11:46


O Governo do Estado de Pernambuco concluiu o ano de 2011 com uma taxa de investimento recorde no valor de quase dois bilhões e meio de reais.

O exercício orçamentário relativo ao mesmo período foi encerrado com uma receita de aproximadamente 21 bilhões e 250 milhões de reais.

Essas informações fazem parte do resultado fiscal do último quadrimestre do ano passado e foram divulgadas pelo presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa pernambucana, deputado estadual Clodoaldo Magalhães, do PTB.

Diversas outras ações foram promovidas pelo colegiado ao longo do primeiro semestre.

Ao fazer um balanço dos trabalhos da Comissão entre fevereiro e junho de 2012, o deputado Clodoaldo cita que foram realizadas 11 reuniões ordinárias e aprovou 116 projetos de lei.

Entre eles, a matéria do Poder Executivo que definiu o piso salarial dos professores do Estado no valor de 1.

451 reais.

O reajuste beneficiou 70 mil profissionais, entre ativos e inativos, e representou um acréscimo de 22% em relação a 2011.

Ainda no primeiro semestre, o colegiado, segundo o deputado petebista Clodoaldo Magalhães, aprovou projeto de lei que autorizou o Governo a contrair empréstimo de 80 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal.

Os recursos foram revertidos em serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco