Clodoaldo Magalhães elogia iniciativa do Conselho Federal de Medicina

PTB Notícias 28/05/2007, 14:52


O deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PTB/PE) elogiou, na última semana, a iniciativa do Conselho Federal de Medicina de proibir a divulgação das doenças dos pacientes nas guias de exames e documentos trocados entre prestadoras de serviços e planos de saúde.

Segundo o parlamentar, a medida visa evitar a criação de uma lista de pessoas que geram mais custos para as operadoras, prejudicando o usuário.

Magalhães destacou que as operadoras que obrigarem as prestadoras a colocar o código da doença nos documentas serão julgadas pelo Conselho.

Na última quinta-feira (24/05), o petebista registrou o sucesso das ações desenvolvidas no Hospital do Câncer desde a intervenção feita poelo Governo do Estado, há dois meses.

Magalhães destacou que, sob o comando do interventor Francisco Saboya, a unidade médica promoveu a melhoria dos serviços de quimioterapia, abrindo para pacientes do SUS uma área que era restrita a doentes da rede privada.

“É importante lembrar que foi reaberto o serviço de cirurgia de mama, que estava fechado há muitos meses e que os salários dos funcionários estão praticamente em dia, tendo sido implantada uma nova política de recursos humanos”, ressaltou o petebista.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da ALEPE)