Clóvis Martins inaugura poços em comunidades quilombolas em Poconé-MT

PTB Notícias 1/12/2009, 10:40

A Comitiva liderada pelo prefeito Clóvis Martins (PTB-MT), junto com secretários, diretores e vereadores, teve uma importante missão: inaugurar os poços artesianos e a rede de abastecimento de água, nas comunidades rurais, consideradas Quilombolas (famílias remanescentes de escravos), no último sábado (28/11).

A primeira delas foi na comunidsade de Jejum, na seqüência Laranjal e por último Campina de Pedra.

Em cada uma das comunidades muita comemoração.

Famílias agradeceram ao prefeito pelo sonho realizado.

Água em abundância, pura e tratada.

O fim da escassez do líquido tão precioso e considerado raro nas comunidades depois de sofrimento de carregar baldes na cabeça.

Mais de 90 famílias foram beneficiadas com água tratada, de qualidade e em casa.

A professora Vanda Alves, da comunidade Jejum, ressaltou a alegria e o significado da obra.

“Não tem preço, é imensurável, água é tudo na vida, ainda mais quando temos em abundância como agora”, comemorou.

O secretário de Desenvolvimento Agropecuário Rural e Urbano, Ademir Zulli, parabenizou o trabalho do chefe do executivo municipal pela sensibilidade de honrar o compromisso assumido durante a campanha política.

O petebista Clóvis Martins aproveitou a reunião para pedir ajuda aos moradores quanto à fiscalização.

“O recurso de mais de R$ 1 milhão de reais é proveniente do Governo Federal através da Funasa.

Precisamos acompanhar o andamento das obras e qualquer irregularidade denunciar”, enfatizou o prefeito.

Os moradores prometeram ajudar na fiscalização e agradeceram as obras.

Dona Olímpia (comunidade Laranjal) revelou que sofreu muito buscando água em poços, levando balde na cabeça e criança junto, no ano passado chegou até a mostrar uma garrafa com água barrenta ao prefeito, água em que ela bebia.

“Graças a Deus essa nova geração nem vai saber o que é sofrimento.

Hoje a água é transparente, docinha e tratada”, desabafou emocionada.

Seu Teófilo Mendes, presidente da Associação dos Quilombolas, reforçou a dificuldade vivenciada na comunidade.

“Tinha dia que não tinha uma gota de água em casa e saíamos pra buscar.

Graças a Deus agora teremos água encanada e tratada em casa.

Confiamos no Prefeito e agora estamos vendo o resultado”, falou satisfeito.

Clóvis Martins aproveitou a oportunidade para falar para a população que existe um outro projeto que tramita na Funasa que contempla os moradores com banheiros.

“A maioria dessas pessoas não tem banheiro em casa.

Estamos pleiteando o recurso que vai ajudar a dar qualidade de vida a esses moradores”, revelou otimista o petebista.

Fonte: Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura Municipal de Poconé-MT.