CMO designa João Vicente como relator setorial do Orçamento de 2014

PTB Notícias 29/05/2013, 15:24


A Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) do Congresso Nacional designou na terça-feira (28/5/2013) os relatores setoriais para o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2014.

O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) foi escolhido para relatar a área temática de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, que abrange as propostas orçamentárias dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Desenvolvimento Agrário (MDA) e da Pesca e Aquicultura (MPA).

Para o senador João Vicente, os investimentos na área da agricultura e desenvolvimento agrário são de extrema importância para o crescimento do país, já que é uma das suas principais bases econômicas.

“O Brasil é um dos maiores exportadores do mundo em diversas espécies agrícolas.

O Piauí vem se destacando em várias áreas da agricultura.

Por isso, destaco a grande importância dessa área, assumi uma grande responsabilidade.

Examinarei com o extremo cuidado que me cabe e que a sociedade brasileira merece”, pontuou Claudino.

Os outros relatores setoriais designados são: Senador Acir Gurgacz (PDT-RO) – Infraestrutura; deputado Marçal Filho (PMDB-MS) – Saúde; deputado Aelton Freitas (PR-MG) – Integração Nacional e Meio Ambiente; senador Wilder Morais (DEM-GO) – Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Esporte; deputado Weliton Prado (PT-MG) – Planejamento e Desenvolvimento Urbano; deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) – Fazenda, Desenvolvimento e Turismo; deputado Nelson Meurer (PP-PR) – Justiça e Defesa; senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) – Poderes do Estado e Representação; e o deputado Junji Abe (PSD-SP) ficou com a relatoria da área do Trabalho, Previdência e Assistência Social.

O presidente da Comissão Mista é o senador Lobão Filho (PMDB-MA), o relator-geral é o deputado Miguel Corrêa (PT-MG), já o relator da Receita é o senador Eduardo Amorim (PSC-SE).

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do senador João Vicente Claudino (PTB-PI)Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado