Collor anuncia realização de debate sobre gerenciamento da aviação civil

PTB Notícias 1/09/2013, 12:02

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) vai realizar audiência pública nesta segunda-feira (02/09/2013), às 18h, para debater o gerenciamento, a modernização e a ampliação da aviação civil brasileira.

A governança e os principais obstáculos para o setor também estarão em pauta no debate, que atende a requerimento do presidente da comissão, senador Fernando Collor (PTB-AL).

O ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, é um dos convidados da reunião, que faz parte do ciclo de audiências públicas que vem sendo presidido por Collor, denominado “Investimento e gestão: desatando o nó logístico do país”.

Problemas na logística e falta de investimentos em infraestrutura têm sido apontados pelos senadores como fatores que comprometem o crescimento do país.

Em junho, após levantamento da CI, projetos executivos deficientes e exagero na atuação de órgãos de fiscalização foram apontados como dois dos maiores entraves para a conclusão de obras e a consequente melhoria da infraestrutura no país.

O trabalho da Subcomissão Temporária sobre a Aviação Civil, vinculada à CI, foi concluído no último mês de abril, com um relatório que sugeria um novo planejamento para o setor de aviação civil, incluindo um plano plurianual de investimentos e um plano geral de outorgas de aeroportos para o setor privado.

SegurançaSegundo o senador Fernado Collor, na próxima quarta-feira (04/09/2013), às 7h30, a comissão continuará a discussão em audiência pública com foco na segurança operacional e no crescimento da aviação civil brasileira.

Foram convidados para o debate o diretor de aeronavegabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Cláudio Passos Simão; o diretor geral da Associação Brasileira das Empresas de Aviação Geral (Abag), Ricardo Nogueira; e o presidente do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), Nelson Antônio Paim.

fonte: Agência Senado