Collor anuncia seminários para discutir os “Desafios da infraestrutura”

PTB Notícias 23/03/2014, 17:37


O presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), senado Fernando Collor, do PTB de Alagoas, discute, nos dias 27 e 28 de março, os principais desafios do setor em sete diferentes áreas.

A intenção é de que o 1º Fórum Nacional de Infraestrutura tenha como resultado a apresentação de propostas concretas, como projetos de lei e sugestões ao Poder Executivo.

Segundo informa o senador Collor, devem participar evento, além dos integrantes da comissão, outros parlamentares, consultores e interessados no tema.

Também serão chamados especialistas em cada área escolhidos entre os palestrantes dos ciclos de audiências realizados em 2013 pela comissão, entre eles, ministros das áreas ligadas à infraestrutura e diretores de outros órgãos públicos.

As mesas redondas serão divididas de acordo com os seguintes setores: Transporte de Cargas; Transporte de Passageiros; Energia Elétrica; Combustíveis; Mineração; Saneamento, Abastecimento e Irrigação; e Telecomunicações.

Cada uma das mesas terá um senador como coordenador.

Ao final, serão apresentados relatórios sobre os temas.

De acordo com o senador Fernando Collor (PTB-AL), presidente da comissão, a intenção é ter resultados concretos ao final dos trabalhos.

Como resultados esperados estão projetos de lei, propostas de emenda à Constituição e recomendações ao Poder Executivo e aos órgãos e entidades do setor; além de uma a fiscalização e permanente por parte do Congresso.

A abertura do evento será no Auditório Antonio Carlos Magalhães, no edifício-sede do Interlegis, às 9 h do dia 27.

Os debates serão feitos nas salas das comissões e terão caráter interativo.

Os cidadãos poderão enviar os questionamentos aos especialistas durante os trabalhos das mesas-redondas do pelo (http://www.

senado.

gov.

br/senado/alosenado” target=”_blank) Alô Senado.

Programação:Quinta-feira, 27/39hAbertura e orientações aos participantes.

14hMesas Redondas divididas por segmentos da infraestrutura, com 4 a 8 especialistas do setor, sendo um coordenador e um relator.

Sexta-feira, 28/39hSistematização das propostas e elaboração dos relatórios.

15hPlenária de apresentação dos relatórios e Encerramento.