Collor apresenta requerimento para realizar sessão em homenagem a Itamar

PTB Notícias 5/07/2011, 10:54


O senador Fernando Collor (PTB-AL) apresentou requerimento à Mesa do Senado Federal requerendo a realização de sessão especial, no dia dez de agosto de 2011, em homenagem ao senador e ex-presidente da República Itamar Franco, falecido no último sábado.

Ao justificar o requerimento, Collor disse que se torna desnecessário elencar os motivos pelos quais o Senado deve prestar homenagem “a um homem público da importância política e estatura moral de Itamar Franco”.

– A conhecida retidão de seu caráter, sua postura de austeridade e o compromisso público firmado em mais de 50 anos de trajetória política, por si só, já denotam a relevância do homem e de sua obra para o processo de consolidação da democracia brasileira nos últimos 35 anos.

Além disso, é nosso dever falar das condições políticas e administrativas por ele conduzidas no exercício da Presidência da República, para viabilizar a implantação e o sucesso do plano de estabilização econômica em 1994, conhecido como o plano real – afirmou o senador em sua justificativa.

Itamar Franco foi Senador pelo Estado de Minas Gerais por três oportunidades, Prefeito de Juiz de Fora-MG por duas vezes, governador de seu estado, embaixador do Brasil em três postos distintos e, Presidente da Repblica entre 1992 e 1994.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informações do Site Gazetaweb.

com