Collor aproveita recesso para divulgar proposta para parlamentarismo

PTB Notícias 27/07/2007, 10:48


O senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas, que é o presidente da Frente Parlamentarista no Congresso Nacional, afirmou que um dos propósitos do grupo, que reúne deputados e senadores de 16 diferentes partidos, é justamente esclarecer a população sobre o que é o parlamentarismo.

Segundo o senador Collor, a Frente já produziu material gráfico para explicar à população brasileira o funcionamento do regime de governo.

O senador alagoano afirmou também que estão previstos ainda a realização neste ano de seminários e audiências públicas nas assembléias legislativas.

“Esse trabalho foi distribuído por todos os integrantes da Frente Parlamentarista, e cada um se encarregará de divulgar ao seu modo e ao seu feitio a nossa tese.

Então o que nós desejamos é que, num momento em que tanto se discute uma reforma política, assim como a reforma eleitoral, além de termos tantas emendas e propostas sendo votadas pela Câmara dos Deputados, que se debata também a questão do sistema de governo.

Eu acho que o parlamentarismo está totalmente de acordo com todas essas introduções que estão fazendo no nosso sistema eleitoral e político”, disse o senador petebista.

A Frente Parlamentarista foi criada no início de junho, três meses depois do senador Fernando Collor ter apresentado uma Proposta de Emenda à Constituição que institui o sistema parlamentarista de governo.

De acordo com a proposta do senador petebista, a administração do País caberá ao presidente de um conselho de ministros cujo nome indicado pelo presidente da República terá de ser aprovado por maioria absoluta da Câmara dos Deputados.

Agência Trabalhista de Notícias