Collor busca solução para obra na cidade alagoana de Paulo Jacinto

PTB Notícias 15/04/2013, 14:59


A situação de falta de água no município de Paulo Jacinto, entre a Zona da Mata e o Agreste alagoano, é desesperadora.

A barragem do Cavaco, que abastecia a cidade, continua seca, e os moradores recebem água de carros-pipa apenas uma vez por semana, para o uso doméstico.

Não há água para os animais e os criadores estão se desfazendo do rebanho, para não vê-lo morrer de sede.

O desabafo foi feito pela vice-prefeita Maria Zilda (PTB), que procurou o senador Fernando Collor, presidente do Diretório Estadual do partido em Alagoas, em busca de ajuda.

Segundo ela, a obra para fazer uma ligação tubular num percurso de 13 quilômetros, entre as barragens de Dois Braços e Cavaco, que garantiria o abastecimento da cidade, está parada.

“Acho que a chuva de são Pedro vai chegar primeiro e essa água de Dois Riachos não chega a Paulo Jacinto”, observou ela, dizendo que o município não tem mais a quem recorrer.

Maria Zilda também demonstrou preocupação com a lentidão com que está sendo feita a limpeza da Barragem do Cavaco, com apenas uma retroescavadeira, que está longe de dar conta do serviço.

Segundo ela, corre o risco de a água ser liberada de Dois Riachos, ainda que atrasada, e virar lama no Cavaco, se essa limpeza não for concluída.

fonte: jornal Gazeta de Alagoas