Collor cobra providências contra violência doméstica em Alagoas

PTB Notícias 11/03/2014, 16:39


Ao parabenizar as brasileiras pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no sábado (8/3/2014), o senador Fernando Collor (PTB-AL) reclamou nesta segunda-feira (11), em discurso no Senado, que é preocupante a situação da violência doméstica em Alagoas.

Segundo ele, as alagoanas sofrem com o descaso na saúde, na educação, na assistência social e, principalmente, na segurança pública.

Prova disso é que a violência contra a mulher aumentou no Estado, alcançando o segundo maior índice do país.

Além disso, segundo o senador, no ano passado 133 alagoanas morreram vítimas da violência doméstica.

Também em 2013, houve em Alagoas uma média de 150 queixas de violência doméstica por mês, mas em janeiro deste ano o índice subiu para 274 ocorrências.

“Os dados confirmam o quadro desalentador para a mulher alagoana.

Só nos resta torcer para que ainda este ano o governo do Estado saia da sua habitual paralisia administrativa, passando para a ação de fato.

Somente assim será possível dar um mínimo de esperança à mulher alagoana vítima da violência, do desamparo e da injustiça”, afirmou.

Collor reclamou ainda que Alagoas é o Estado com o menor número de delegacias de atendimento especializado à mulher (apenas três).

Por isso, no ano passado, ele pediu ao governo federal gestão junto ao governo alagoano para a instalação de novas delegacias.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Agência SenadoFoto: Pedro França/Agência Senado