Collor confirma pré-candidatura ao governo de AL e diz apoiar Dilma

PTB Notícias 10/05/2010, 12:14


O senador Fernando Collor (PTB-AL) confirmou na manhã desta segunda-feira (10/5) sua candidatura ao governo de Alagoas, em entrevista ao radialista França Moura, da Rádio Jornal, um dos programas de maior audiência no Estado.

Segundo Collor, a chapa está composta já com o nome do vice, que será o deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB).

Ao mesmo tempo, Collor disse que pedirá votos a presidenciável Dilma Rousseff, “sem desmerecer os outros candidatos”, completou e sem citar os nomes dos outros presidenciáveis.

Na entrevista, Collor colocou o nome dele na condicional.

“Meu nome terá que passar pelas convenções do meu partido”, disse Collor.

O agora candidato ao governo de Alagoas fez críticas veladas ao governador, candidato à reeleição, Teotonio Vilela Filho (PSDB) por colocar obras tocadas pelo Governo Federal como da administração estadual.

Ele não citou o nome do governador.

Alfinetou também seu antigo aliado, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT), que disse ter recebido a promessa de Collor de apoio ao Governo.

De Brasília, por telefone, o senador anunciou a construção de uma estrada, com o nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ligando a parte alta e baixa de Maceió.

Essa obra, segundo Collor, é a conclusão de um projeto dele, quando era prefeito de Maceió em 1986.

O projeto custará R$ 350 milhões e, na década de 80, aterrou parte da lagoa Mundaú para evitar as cheias em conjuntos habitacionais da parte baixa de Maceió.

fonte: site Terra