Collor defende assistência para trabalhadores do setor sucroalcooleiro

PTB Notícias 12/08/2014, 15:22

Trabalhar em prol do fortalecimento do homem no campo é compromisso do senador Fernando Collor (PTB-AL).

Durante encontro com integrantes da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Alagoas (Fetag-AL), na segunda-feira (11/8/2014), Collor recordou que, como governador, presidente da República e senador, adotou medidas que asseguram ao homem do campo melhores condições de trabalho, sobretudo, aos cortadores de cana.

Diante do colapso que enfrenta atualmente o setor sucroalcooleiro, o senador mostrou preocupação com os cerca de 50 mil trabalhadores rurais que dependem da plantação e corte da cana em Alagoas.

Collor destacou também a necessidade de se criar instrumentos que assegurem a esses trabalhadores condições de sobreviver à crise.

“É importante que esses homens, assalariados ou não, tenham ajuda nesse período de turbulência.

Ao longo da minha trajetória política, sempre estive ao lado do trabalhador rural, defendendo a importância deles inseridos no contexto de um campo forte, com produção digna para toda a família”, afirmou.

Como presidente da República, Collor assegurou ao trabalhador rural benefício previdenciário (Funrural) tendo como base o salário mínimo vigente.

O presidente da Fetag-AL, Genivaldo Oliveira, reconheceu a atenção histórica dada por Collor aos trabalhadores rurais.

“No Senado, Collor vem contribuindo com ações direcionadas ao trabalhador rural.

É preciso ter em Brasília representantes que levem a todo o Brasil nossa pauta de reivindicação.

A representação da bancada federal não pode ficar sem o senador Collor”, argumentou Oliveira.

O candidato a deputado federal Marx Beltrão (PMDB) também destacou o papel de Collor no fortalecimento do trabalhador rural.

Para Beltrão, o senador do PTB pode contribuir ainda mais com ações direcionadas às dificuldades enfrentadas no campo.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do senador Fernando Collor (PTB-AL)Foto: Divulgação/Assessoria