Collor defende revisão dos indexadores da dívida para produtores rurais

PTB Notícias 18/09/2014, 15:41


O trabalho do senador Fernando Collor (PTB), juntamente com a bancada federal, resultou em mais de R$ 300 milhões para o segmento da agricultura em Alagoas nos últimos anos.

Como senador, Collor defende a revisão dos indexadores da dívida agrícola para os produtores rurais, ações para o uso igualitário da água do Canal do Sertão Alagoano, como também a conclusão das obras.

Neste final de semana, em Arapiraca e Santana do Ipanema, Collor se reuniu com representantes do segmento agrícola e reafirmou o compromisso que tem com os produtores rurais.

“A taxa de crédito para a produção rural é algo fora da realidade e precisa urgentemente de revisão.

Como senador, quero seguir levantando essa bandeira, como também da conclusão do Canal do Sertão.

Tenho certeza que a bancada federal terá participação nesse processo”, disse o senador, ressaltando também a necessidade de alterar os indexadores da impagável dívida para os produtores rurais.

Na tribuna do Senado, Collor já chamou atenção do Brasil para o alto valor dos juros que os produtores rurais alagoanos são obrigados a pagar para ter acesso ao crédito.

“Em Brasília, já conseguimos muitas vitórias para o segmento da agricultura familiar e produção rural.

Máquinas, milhões em convênios e casas são algumas dessas ações.

É preciso fazer mais e meu objetivo como senador por Alagoas é esse”, ponderou.

O prefeito de Piranhas, Dante Alighieri, narrou a importância de poder contar com um senador como Fernando Collor para conseguir os recursos para um município.

“Precisamos investir na irrigação para o produtor rural e agricultura familiar.

Sem um senador com voz em Brasília, não vamos tirar do papel esses projetos.

Tenho certeza que Collor pode representar junto ao governo federal nossas necessidades”, expôs o prefeito, que acompanhou Collor na reunião na cidade de Santana.

A candidata a primeira-suplente de Collor, Renilde Bulhões (PTB), o deputado estadual Isnaldo Bulhões (PDT) e o ex-governador e candidato a deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) participaram do encontro no Sertão de Alagoas.

Já em Arapiraca, o senador estava acompanhado da prefeita Célia Rocha (PTB), do deputado federal Paulão (PT), dos vereadores Ronaldy Vital Rios, o Roninho, e Sérgio do Sindicato e dos deputados estaduais Severino Pessoa (PPS) e Ricardo Nezinho (PMDB).

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do senador Fernando Collor (PTB-AL)Foto: Divulgação/Assessoria