Collor derrota Ideli e é eleito presidente da Comissão de Infraestrutura

PTB Notícias 4/03/2009, 13:00


O senador Fernando Collor, do PTB de Alagoas, foi eleito nesta quarta-feira como o novo presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado Federal.

Collor foi eleito em acirrada disputa com a senadora Ideli Salvatti, do PT, e recebeu 13 votos, contra 10 da petista.

De acordo com o Regimento Interno do Senado, a Comissão de Serviços de Infraestrutura tem a competência de apreciar matérias pertinentes a transportes de terra, mar e ar, obras públicas em geral, minas, re­cursos geológicos, serviços de telecomunicações, parcerias público-privadas e agências reguladoras pertinentes.

Uma das atribuições da comissão nos próximos meses será avaliar o andamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Na abertura da sessão da Comissão de Infraestrutura, o líder do PT, senador Aloizio Mercadante, defendeu a proporcionalidade partidária na escolha dos presidentes das comissões.

O senador Fernando Collor, ao apresentar sua candidatura, rebateu os argumentos de Mercadante, ao lembrar episódio em que não foi respeitada a proporcionalidade partidária para eleição de presidente da comissão, no caso a escolha de Cristovam Buarque (PDT-DF) para a Comissão de Educação, Cultura e Esporte na última eleição.

Ao pedir o voto de confiança dos integrantes do colegiado, Collor disse que um de seus objetivos é colaborar com a aprovação de medidas em favor do Programa de Aceleração do Crescimento, que passarão pela Comissão de Infraestrutura.

O senador petebista foi eleito para o mandato 2009-2011.

Agência Trabalhista de Notícias