Collor diz que trabalhará pela instalação do HU em Delmiro Gouveia (AL)

PTB Notícias 6/08/2014, 15:41


Senador responsável pela inclusão das obras do Canal do Sertão Alagoano no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Fernando Collor (PTB) disse que, se eleito, irá trabalhar, em Brasília, pela instalação de um Hospital Universitário (HU) em Delmiro Gouveia.

Collor assumiu esse compromisso durante encontro com o prefeito Lula Cabeleira, no domingo (3/8/2014).

A implantação da unidade atenderia a população do alto Sertão Alagoano.

No encontro, que reuniu lideranças de Delmiro Gouveia, Collor recordou que sempre teve uma atenção especial para as necessidades do povo sertanejo.

Como exemplo disso, o senador mencionou que na época em que assumiu a Presidência da República fez questão de retomar a construção da hidroelétrica de Xingó e dá início à construção do Canal do Sertão.

“As duas obras contribuíram diretamente para o desenvolvimento do alto Sertão.

Diante da necessidade da região, prometo lutar ao lado do deputado Givaldo Carimbão (Pros) pela construção do Hospital Universitário em Delmiro Gouveia.

Sem dúvida, uma unidade médica que vai trazer qualidade de vida para os sertanejos”, disse Collor.

O candidato ao governo de Alagoas Renan Filho (PMDB) e o deputado federal Givaldo Carimbão (Pros) participaram do encontro e se colocaram à disposição de Collor para trabalhar na criação dos caminhos necessários para a construção do hospital.

Collor destacou também que, como presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado Federal, tem condições de mostrar as dificuldades e perspectivas do povo sertanejo.

“Num despacho com o então presidente Lula, mostrei a importância de incluir o Canal do Sertão dentro do PAC.

Desde então, os trabalhos não pararam.

Uma grande obra que já trouxe avanços para o Sertão do nosso Estado.

Por isso, quero seguir em Brasília consolidando outras conquistas para o povo de Delmiro, como também para todo o estado”, reafirmou Collor.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do senador Fernando Collor (PTB-AL)Foto: Divulgação/Assessoria