Collor elogia iniciativa de Cristovam de receber secretário da Rio+20

PTB Notícias 22/02/2012, 16:34


A Comissão de Relações Exteriores do Senado, comandada pelo petebista Fernando Collor, de Alagoas, vai se reunir com o secretário-geral da Rio+20, o chinês Sha Zukang.

Os senadores querem acompanhar os preparativos para a realização da Conferência, que acontece no Brasil no próximo mês de junho.

Para este fim, o presidente da Subcomissão da Rio+20, que faz parte da Comissão de Relações Exteriores, senador Cristovam Buarque, acertou pessoalmente a ida do secretário geral da Conferência ao Senado brasileiro.

Sha Zukang irá na capital em sua próxima viagem ao Brasil.

A iniciativa de Cristovam Buarque foi elogiada pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores, senador Fernando Collor.

Collor ressaltou que a vinda de Sha Zukang, que ainda não tem data fixada, vai contribuir também com os debates do Senado sobre o desenvolvimento sustentável, principal tema do evento.

Também por esse motivo, como afirma Fernando Collor, a audiência será conjunta com a Comissão de Meio Ambiente do Senado.

A Rio+20 acontece entre os dias 20 e 22 de junho no Rio de Janeiro, mesma cidade que, 20 anos trás, recebeu a eco-92, até hoje lembrada como o maior evento sobre meio ambiente já realizado.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com informações da Rádio Senado