Collor elogia publicação da revista ‘Em Discussão’ sobre mobilidade urbana

PTB Notícias 6/11/2013, 18:21


O presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, Fernando Collor (PTB-AL), elogiou nesta quarta-feira (6/11/2013) publicação do Senado Federal sobre o atraso do País na área de mobilidade urbana.

Trata-se da 18ª edição da revista “Em Discussão”, que já está disponível na internet.

A revista “Em Discussão”, produzida pela Secretaria de Comunicação Social do Senado, disponibiliza para seus leitores um balanço completo sobre as obras no setor referentes à organização dos grandes eventos esportivos.

A publicação ainda traz outras iniciativas visando superar os gargalos existentes nesta área, assim como a atuação do Senado no que se refere a projetos e gestões estratégicas.

O senador destacou o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Comunicação.

Em seguida, reiterou que a paralisação de obras é um dos principais problemas estruturais do Brasil, apesar de muitas vezes ser mostrado como algo positivo pela imprensa.

“Os meios de comunicação mentem quando dizem que tal obra foi paralisada e houve uma economia pelo fato de a obra estar paralisada de milhões de reais.

Isto é uma meia verdade, portanto é uma mentira.

E é meia verdade por quê? Porque diz que parou a obra dando a entender que houve alguma falcatrua, quando nem sempre procede e aí quando a obra é retomada, ela é retomada por um preço bem superior”, afirmou Collor.

Nesta 18ª edição, a revista “Em Discussão” mostra também que a perda crescente de passageiros se deve ao aumento do custo do transporte público, com índice superior à inflação oficial, e a ineficiência.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM), com informações da Rádio Senado