Collor inicia defesa do parlamentarismo em encontro com empresariado

PTB Notícias 1/10/2007, 8:30


O senador licenciado Fernando Collor, do PTB de Alagoas, voltou a debater com a sociedade questões de interesse nacional, entre elas o regime parlamentarista de governo, da qual é um dos principais defensores.

Na última semana, em reunião com o setor empresarial alagoano, Collor participou do primeiro de uma série de encontros que pretende ter com os segmentos representativos da população.

Fernando Collor foi convidado pelo presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, para uma palestra sobre o início de seu retorno à vida pública.

“Hoje não se governa no campo das idéias, do que é melhor para o País, mas no interesse de grupos políticos”, lamentou o senador Fernando Collor, para quem é danosa a prática de negociações baseadas no “toma lá, dá cá”.

Entretanto, e mesmo assim, ele destacou o bom desempenho do presidente Lula tanto no cenário interno quanto nas relações internacionais.

Para o senador, Lula se aproveita bem de um cenário econômico internacional favorável e da popularidade que lhe garantem os programas sociais como o Bolsa Família.

fonte: Jornal Gazeta de Alagoas