Collor: Instalação do Estaleiro EISA deve ser liberada na próxima segunda

PTB Notícias 11/07/2013, 17:33


A licença de instalação do Estaleiro Eisa, no município de Coruripe, litoral sul de Alagoas, deve ser aprovada na próxima segunda-feira (15/7/2013), pelo comitê gestor do Ibama.

A informação foi anunciada em primeira mão, nesta quinta-feira (11), pelo senador Fernando Collor (PTB), presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, em entrevista à Rádio Gazeta.

“Esta é uma grande notícia para Alagoas.

A construção do estaleiro, que é um grande sonho dos alagoanos, vai se tornar realidade.

O comitê gestor do Ibama vai analisar em definitivo, na próxima segunda-feira, o pedido de licenciamento para liberação da instalação do Eisa.

E a informação que me foi passada é de que vai ser aprovado”, informou o senador.

Ele cumprimentou, especificamente, o prefeito de Coruripe, Joaquim Beltrão, pelo empenho com que tem se dedicado a essa causa, e disse que a aprovação do estaleiro é resultado do trabalho conjunto de todos os que desejam o melhor para Alagoas.

Mas destacou, também, o esforço da presidente Dilma Rousseff e o interesse da ministra Izabella Teixeira (do Meio Ambiente).

“Tudo isso está sendo alcançado graças à presidente Dilma.

Em todos os momentos em que estive com ela, como presidente da Comissão de Infraestrutura, e manifestei minha preocupação com o Estaleiro, ela se comunicava com a ministra Izabella Teixeira, a quem também devemos pleito de gratidão”, disse o senador.

Ele tratou do estaleiro como “a redenção para a região sul de Alagoas e para todo o estado”, dada a sua importância no processo de desenvolvimento econômico.

“O estaleiro será uma porta aberta para um processo de industrialização em que Alagoas ingressa, com grandes desdobramentos a partir da sua construção”, disse Collor, citando, entre esses desdobramentos, a atração de pequenas indústrias no entorno do estaleiro, a geração de emprego e renda, a qualificação de mão de obra, o melhoramento da mobilidade urbana e a criação de oportunidades diversas para a população.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do senador Fernando Collor (PTB-AL)Foto: Moreira Mariz/Agência Senado