Collor participa da Procissão da festa de Bom Jesus dos Navegantes

PTB Notícias 14/01/2014, 10:26


Sob a bênção de Bom Jesus dos Navegantes, romeiros de todo o estado de Alagoas desembarcaram em Penedo para participar das festas alusivas ao santo.

Na tarde do último domingo (12/01/2014), os participantes deram mais uma prova de amor e fé durante a procissão pelas principais ruas do centro, chegando ao porto da cidade onde o andor com a imagem seguiu de balsa pelo rio São Francisco.

Testemunhos de fé e agradecimento pelas vitórias alcançadas no último ano marcaram o evento, que foi acompanhado de perto por autoridades, a exemplo do senador Fernando Collor de Mello, presidente do PTB alagoano, do deputado federal Paulão e do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão.

(http://www.

fernandocollor.

com.

br/wp-content/uploads/2014/01/IMG_9208.

jpg) Senador Collor ladeado por autoridades políticas e religiosas (Foto: José Ronaldo).

O arcebispo emérito de Maceió, Edivaldo Amaral, o deputado estadual Judson Cabral e o suplente de senador Euclides de Mello também marcaram presença nas festividades.

Preocupados com o futuro da sua comunidade, esse ano os romeiros prepararam uma grande faixa alertando a população sobre o assoreamento do rio, com a frase: “Se o rio secar, o que vamos festejar?”.

“Estou muito feliz em participar mais uma vez das festas em Penedo, uma região que sempre visitei e me empenhei em ajudar.

A participação maciça da população de todo o estado mostra o tamanho da fé desse povo.

A festa tem um grande significado para aqueles que tiram do rio o seu sustento diário”, afirmou Collor.

(http://www.

fernandocollor.

com.

br/wp-content/uploads/2014/01/IMG_9216.

jpg) Milhares de fiéis foram as ruas para homenagear Bom Jesus dos Navegantes (Foto: José Ronaldo)Sobre o anúncio de Teotonio Vilela Filho de não sair em campanha para as próximas eleições, o senador disse que esse é um direito do atual gestor de Alagoas, no entanto é preciso que a população fique atenta ao que é dito.

“O que ele [Vilela] não deve e não pode é pregar uma mentira como se fosse verdade.

Ele passou sete anos em uma gestão e no último ano ele foi à imprensa dizer que foi incompetente ao dizer que não está satisfeito com os números do seu governo.

É uma grande mentira ele dizer que vai solucionar sete anos de atraso em um.

É uma grande desfaçatez.

Só que a população não se deixa mais enganar.

Sabe, muito bem, que ele é um grande mentiroso, que não cumpre com àquilo que assume”, salientou.

Para o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, a festa, que teve início na última quinta-feira, foi um verdadeiro sucesso, que foi reforçado pela presença dos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros, que participou do evento durante o sábado.

“Estou muito feliz com a realização da festa.

Não tem uma pessoa que não fique tocada diante da imagem de Bom Jesus”.

O bispo de Penedo, Dom Valério Brêda, explicou que as celebrações parecem carnaval, mas não são.

“Essas festas são uma homenagem aos santos que protegem aqueles que precisam do rio para obter o seu sustento.

Nessa procissão os fieis demonstram que não estão sós ao saírem pelas águas, eles sabem que Deus e Bom Jesus estão com eles.

Essa é a 130º festa, que mais uma vez se destaca pela grandiosidade”.

fonte: Gazeta Web