Collor participa de ato inaugural de unidade fabril no Porto de Jaraguá

PTB Notícias 7/06/2013, 11:08

Convidado pela superintendente do Porto de Maceió, Rosiana Beltrão, o senador Fernando Collor (PTB-AL) participou, nesta sexta-feira (7/6/2013), da solenidade de inauguração da unidade fabril do consórcio Tomé Engenharia e Ferrostaal, construída em área do porto, com a missão de fabricar em Alagoas, para a Petrobrás, 18 módulos para seis plataformas de exploração do pré-sal, nos próximos quatro anos.

Collor visitou as obras em abril, e recebeu explicações dos representantes do consórcio sobre a importância do empreendimento, que vai gerar cerca de 1.

800 empregos diretos, já a partir do início da produção, e cerca de seis mil empregos indiretos, durante um período de quatro anos, tempo previsto para a fabricação dos 18 módulos.

Os gerentes do consórcio explicaram ao senador que está sendo priorizada mão-de-obra local, numa margem de aproximadamente 80%, inclusive com investimento em capacitação.

“Mais uma vez temos que parabenizar o governo federal e a Petrobrás, pela atenção para com Alagoas, viabilizando esses contratos.

A implantação desse empreendimento do setor naval em nosso estado traz, além da geração de empregos, um avanço significativo no processo de descentralização do processo produção industrial, deslocando do Centro-Sul, e beneficiando a nossa região e a nossa gente”, destacou o senador.

Fonte: jornal Gazeta de Alagoas