Collor participa de entrega de equipamentos agrícolas em Arapiraca (AL)

PTB Notícias 17/02/2014, 8:02


Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Arapiraca (AL) e os Ministérios das Cidades e Desenvolvimento Agrário, mais de 600 pequenos agricultores da região foram agraciados com diversos programas de incentivos agrícolas, além do perdão de 100% dívida para com o Banco do Nordeste.

Convidados pela prefeita Célia Rocha (PTB), o senador Fernando Collor (PTB) e o deputado Paulo Fernandes dos Santos, o Paulão (PT), participaram, no sábado (15/2/2014), da solenidade que contou ainda com a presença de líderes de movimentos rurais.

No evento, foram entregues oito máquinas agrícolas financiadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e que devem ser utilizadas para fortalecimento do trabalho do homem no campo.

À oportunidade, também foi assinado o convênio da prefeitura com o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que garante a construção de 50 imóveis para pequenos agricultores.

“Não falta ao agricultor vontade de trabalhar.

E a conquista da casa própria era sonho que ainda mantínhamos.

Finalmente conseguimos realizar esse objetivo, além dos demais programas que vão nos ajudar na produção diária.

Precisávamos desse apoio.

Quero acreditar que a partir de hoje viveremos um novo momento”, destacou o agricultor de 66 anos José Viera dos Santos.

A iniciativa faz parte do programa “Minha Casa Minha Vida Rural”, que oferece subsídios para a construção ou reforma de imóveis de agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais com renda anual de até R$ 15 mil.

“Mais uma ação do governo federal que atesta a preocupação que presidente Dilma Rousseff tem com o estado de Alagoas.

Os benefícios trazidos por essa série de ações são muitos e acredito que outras conquistas serão alcançadas brevemente”, destacou Collor.

O senador lembrou que as conquistas para os pequenos agricultores só foram possíveis em virtude do prestígio que a prefeita Célia Rocha tem com a presidente Dilma.

“Não basta apenas o trabalho da bancada federal, é necessário que a presidente se preocupe com o social e, esse conjunto de ações, mostra a sintonia do governo federal com o povo.

Essas conquistas fazem parte do primeiro passo, outros serão dados nos próximos meses.

Pode aguardar novas máquinas e outras ações para o homem do campo”, frisou Collor.

Durante a solenidade, a prefeita Célia Rocha (PTB) confidenciou que estava bastante feliz ao observar o sorriso no rosto do pequeno agricultor.

Ela agradeceu ao trabalho da bancada federal em Brasília, destacando o apoio do senador Collor.

“Foi o nosso senador que apresentou os programas do Ministério do Desenvolvimento Agrário para os membros de nossa equipe.

Hoje, vivemos um momento de muita felicidade e agradeço também o trabalho do meu secretariado.

Foi através do trabalho, dedicação e empenho do senador Collor que essas conquistas foram obtidas.

Muito obrigado, senador”, discorreu Célia.

O representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário em Alagoas, Tadeu Barbosa, afirmou que as iniciativas do governo federal têm como principal objetivo facilitar a vida do pequeno agricultor.

Ele lembrou que diante das adversidades do trabalho com a terra, o ministério vem atendendo os anseios com diversas ações.

As iniciativas também contam com a parceria da Federação das Associações de Moradores de Arapiraca (Facomar), Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Instituto Atlas e Cooperativa de Crédito Rural do Agreste Central Alagoano (Coopcral).

O deputado federal Paulão apontou que as ações do governo federal têm resultado na melhoria da qualidade de vida dos pequenos agricultores.

Ele destacou, também, o trabalho do senador Fernando Collor nas discussões de temas importantes para a sociedade.

“A prefeita Célia Rocha tem feito muito pelo povo de Arapiraca.

Asseguro que ela tem total apoio da bancada federal em Brasília.

Com essas ações do governo Dilma, o êxodo rural pode ser evitado, resultando diretamente na queda do número de moradores de ruas nas grandes cidades.

Existe um caminho, basta vontade política para executá-lo”, expressou Paulão.

O gerente geral da Caixa Econômica Federal, Maike David, gerente geral do Banco do Nordeste do Brasil, Elissandro Ribeiro e o representante do superintendente do BNB, Manoel Roberto, também participaram da solenidade.

Logo após a solenidade, o senador Collor e a esposa Caroline, juntamente com a prefeita Célia Rocha, foram recebidos pelos anfitriões da tradicional festa da caminhada, Noel da Catol e sua esposa, Maria Djaje, na cidade de Lagoa da Canoa.

O presidente do grupo Coringa, José Alexandre também esteve presente.

Joatinha Alexandre, presidente do ASA, também compareceu.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal do senador Fernando Collor (PTB-AL) Foto: José Ronaldo