Collor pede a senadores da CRE que apresentem temas para a Rio+20

PTB Notícias 12/08/2011, 10:09


O senador Fernando Collor (PTB-AL) convidou os membros da Comissão de Relações Exteriores do Senador Federal a participarem ativamente da elaboração dos temas que serão abordados durante a Conferência das Nações Unidas sobre meio ambiente, a Rio+20, que será realizada no Brasil entre 28 de maio a 3 de junho do próximo ano.

Após entregar aos parlamentares o documento que foi discutido durante a segunda reunião da Comissão Nacional da Conferência Rio + 20, realizada na última segunda-feira (8/8/2011), o presidente da CRE, senador Collor, instou os membros da Comissão a responderem algumas questões apresentadas no documento e que apresentem algumas reflexões sobre os temas que devem ser abordados durante a conferência, como forma de contribuição do Senado Federal.

Collor explicou que o documento, de título “Processo de Preparação para a Conferência Rio + 20”, traz informações sobre o estágio da discussão internacional sobre os temas da conferência.

Neste ponto o senador considerou ainda incipiente o material apresentado pelos organizadores da Conferência.

O senador Fernando Collor foi indicado pela própria presidenta Dilma Roussef a participar da Comissão Nacional da Conferência Rio + 20, que conta ainda com a participação de 11 ministros e dos senadores Rodrigo Rollemberg, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Cristovam Buarque, presidente da Subcomissão de Acompanhamento da Rio+20.

Caças – A CRE também realizou a primeira das três audiências públicas que irá debater a qualidade dos aviões de combate do Programa de Aquisição de Caças de Superioridade Aérea, conhecido como FX-2, que está sendo realizada pelo Governo Brasileiro.

Os primeiros a serem ouvidos foram os representantes da empresa sueca Saab, que quer vender ao Brasil os seus aviões de combate.

Eles explicaram aos senadores as condições oferecidas aos brasileiros e a tecnologia disponível pelos aviões.

Agência Trabalhista de Notícias (PB), com informaçõesdo site Gazeta.

comFoto: Geraldo Magela/Agência Senado