Collor reafirma compromisso com a democracia em sessão no Senado

PTB Notícias 15/09/2009, 18:25


Durante a realização da sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Democracia, no Plenário do Senado nesta terça-feira (15/9), o senador Fernando Collor, do PTB de Algoas, afirmou que a democracia é um valor, uma prática e uma realidade a que o mundo inteiro aspira, independentemente de ideologias, crenças e valores.

“Os valores cultuados por todas as democracias, salientou, incluem a paz, a prosperidade, a justiça e a igualdade, mas esse é um ideal ainda não alcançado em função das inúmeras guerras deflagradas no planeta”, disse Collor.

O petebista mencionou que um terço das 193 nações do mundo entrou no século 21 afetado por guerras, revoltas, insurreições ou outros tipos de violência.

Na opinião do senador Fernando Collor, o antídoto para a guerra não é apenas a paz, é também, e, sobretudo, a democracia.

A razão dessa lógica, frisou, está na história: nunca, na era contemporânea, uma democracia declarou guerra ou atacou outra democracia.

– Os regimes democráticos são o melhor antídoto, a melhor prevenção e a única precaução eficiente para evitarmos as guerras – declarou Collor na sessão do Senado.

Agência Trabalhista de Notícias