Collor registra 90 anos de Arapiraca e firma compromisso com o município

PTB Notícias 30/10/2014, 16:28


A cidade de Arapiraca (AL) completa, nesta quinta-feira (30/10/2014), 90 anos de emancipação política.

O município, localizado no Agreste alagoano, chega a esta data como um dos grandes polos de desenvolvimento do Nordeste.

O senador Fernando Collor (PTB-AL) atribui o destaque no cenário nacional à determinação, à coragem e ao empreendedorismo do povo arapiraquense, que busca inspiração diária na visão de seus antepassados.

Por acreditar no desenvolvimento socioeconômico de Arapiraca, como senador, Collor destinou mais de R$ 48 milhões em recursos para diversas obras, entre elas a subestação que garante energia de qualidade para as residências e o polo industrial.

Agora reeleito, o petebista firma o compromisso de ajudar o município a avançar muito mais.

“Como senador da República, venho enviando esforços para viabilizar mais investimentos federais na terra de Manoel André.

O foco são as obras estruturantes e os programas de inclusão, de modo que a prefeitura possa construir o desenvolvimento e o arapiraquense se beneficiar, com empregos e novas oportunidades”, destacou.

Apostando no amanhã e na superação das dificuldades do município, o senador lembra que a prefeitura vem cumprindo uma extensa programação alusiva ao aniversário da cidade desde o último dia 15.

O senador reconhece também que a prefeita Célia Rocha (PTB) mostra serviço e entrega um conjunto de obras à comunidade.

“Como disse em campanha, o caminho é a busca de resultados, com integração eficaz do Estado com o governo federal.

Arapiraca vai avançar mais, pois seu contingente populacional, sua localização, geográfica e sua pujança econômica a tornam referência estratégica que suplanta o próprio Agreste, como amplo reflexo em Alagoas”, colocou o senador em um artigo publicado nesta quinta-feira em homenagem aos 90 anos de Arapiraca.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do senador Fernando Collor (PTB-AL)Foto: Pedro França/Agência Senado