Com 81% de aprovação, Auricchio diz que popularidade é reconhecimento

PTB Notícias 31/05/2011, 7:43

O prefeito de São Caetano (SP), José Auricchio Júnior (PTB), disse que os 81% de aprovação popular, registrada em pesquisa Vox Populi divulgada pelo jornal Diário do Grande ABC ontem, 30/05, é fruto do reconhecimento do trabalho da administração exercido desde 2005, quando assumiu o Palácio da Cerâmica pela primeira vez.

“Desde meados da primeira gestão (2005 – 2008) obtivemos aprovação média de 80%.

É difícil manter esse patamar, mas nosso trabalho tem sido feito e reconhecido, apesar da exigência cada vez maior da população pela prestação de bons serviços públicos.

Estou feliz”, analisou o chefe do Executivo.

Levantamento feito com 600 pessoas, entre os dias 22 e 23, revela que 17% consideram o trabalho ótimo, 46% bom e 18% regular positivo.

São apenas 6% de péssimo.

Indagado se os números consolidados indicam que seu escolhido para a sucessão no ano que vem sairá na frente na eleição, Auricchio respondeu cauteloso.

“Não contamos como ajuste eleitoral.

Essa avaliação passa a ser feita quando os nomes (que disputarão o pleito) serão colocados.

“O presidente do PT local e pré-candidato ao Paço, vereador Edgar Nóbrega, comparou o panorama político do município ao nacional, em 2010.

“Auricchio é o Lula e a Regina Maura (assessora especial e cotada para ser a indicada do prefeito na corrida ao Paço) é a Dilma (Rousseff).

Agora, para eu vencer, só preciso de um José Alencar (empresário, vice-presidente de 2003 a 2010, que morreu em março).

Temos conversado com alguns nomes interessantes.

O PT está com juízo”.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Diário do Grande ABC