Com apoio da Fundação PTB, é lançada Agenda da Mulher Brasileira 2016

PTB Notícias 15/12/2015, 8:19

Foi lançada na sexta-feira (11/12/2015), no Rio de Janeiro, a Agenda da Mulher Brasileira (AMUBRASIL) 2016, uma iniciativa apoiada pela Fundação PTB.

O evento foi repleto de homenagens à presença feminina na sociedade.

(/_tinyimg/AMUBRASIL-PresidenteCristianeBrasil-FotoDivulgacao.

jpg) Organizada pela presidente do PTB Mulher do Estado do Rio de Janeiro, Itamárcia Marçal, a agenda homenageia 365 representantes femininas de diferentes segmentos sociais e de diversos partidos políticos diferentes.

A presidente nacional do PTB, deputada Cristiane Brasil (RJ), é uma das homenageadas.

Presente na solenidade, a líder trabalhista fez um discurso emocionado em defesa da independência da mulher.

“Por que tantas mulheres se anulam para levar adiante os projetos de seus maridos quando a estrela da casa são elas? Fomos criadas para amar, para cuidar.

Para ensinar o lado açucarado e bonito do mundo e também para cuidar de nós mesmas, dos maridos, dos filhos e dos próprios pais”, afirmou.

(/_tinyimg/AMUBRASIL-PresidentesMarleneCamposMachado-CristianeBrasil-Foto-Divulgacao.

jpg) A presidente nacional do PTB Mulher, Marlene Campos Machado, disse em seu pronunciamento que “política é feita de pessoas de coragem”, qualidade que ela vê em Cristiane Brasil.

“Não é fácil, principalmente para nós mulheres”, disse.

Compuseram a mesa ainda o presidente do PTB do Estado do Rio de Janeiro, deputado estadual Marcus Vinícius, a presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov, o dirigente da Fundação PTB Carlos Haddad, a fonoaudióloga Patrícia Cáceres, a cientista política Tereza Cury, a secretária de Assuntos Especiais de Belford Roxo (RJ), Raquel Dauttmam, a secretária municipal de Políticas para as Mulheres do Rio de Janeiro, Ana Rocha, a presidente da JPTB do Rio, Aline Sampaio, e a presidente da Liga Brasileira de Futebol, Rose do Rio.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-RJ Foto: Divulgação/PTB-RJ