Com apoio de Canziani, prefeitura de Cornélio inaugura Centro de Eventos

PTB Notícias 30/07/2012, 18:06


O prefeito de Cornélio Procópio (PR), Amin Hannouche, marcou para sexta-feira (03/8/2012) a inauguração do centro de eventos do Parque de Exposições Arthur Hoffig.

Já denominado de Centro de Eventos Pioneiro Pedro Baggio, o nome é em homenagem a um dos mais antigos agropecuaristas do município.

A solenidade antecede a abertura da Expocop 2012, que este ano chega à sua 15ª edição e será realizada no período de 3 a 9 de setembro.

“É outra grande conquista para nossa comunidade que passa a contar com mais um local para debates e encontros do município”, disse Amin, depois de uma reunião com o presidente da Sociedade Rural da Região de Cornélio Procópio, empresário João Vilela, quando ficou acertada a data da inauguração.

Este, segundo ele, é mais um grande benefício que contou com o apoio do deputado Alex Canziani (PTB), que conseguiu os recursos necessários junto ao governo federal, através de emenda parlamentar no Ministério do Turismo.

“Mais uma vez, ele se manifesta como verdadeiro amigo de Cornélio, conseguindo em Brasília recursos da ordem de R$ 500 mil para mais esta obra.

Isto reforça aquilo que temos falado que ele é o parlamentar que mais recursos conseguiu para o município até hoje”, afirmou o prefeito.

Para a construção, a prefeitura doou terreno de 10 mil metros quadrados e contrapartida de R$ 9.

105.

Estilo moderno¸ no novo centro de eventos tem 600 metros quadrados e foi edificado em área estratégica, permitindo que as comunidades da cidade e região possam usufruir o ano todo das instalações do parque de exposições.

A solenidade de inauguração está marcada para as 19h e, além de Alex Canziani, deverá contar com a presença do secretário do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, e lideranças da região.

Agência Trabalhista de Notícias (NM), com informações do site do deputado Alex Canziani