Com apoio de Santini, Hospital de Veranópolis recebe mais de R$ 900 mil

PTB Notícias 17/07/2012, 19:14

Atendendo a um pedido do deputado Ronaldo Santini (PTB), o secretário estadual da Saúde, Ciro Simoni, assinou nesta segunda-feira (16/07/2012), em Porto Alegre, a liberação de recurso superior a R$ 900 mil para o Hospital Comunitário São Peregrino Laziozzi, de Veranópolis.

Os valores serão investidos na reforma e ampliação do número de leitos e construção de nova área para a farmácia hospitalar, que atende pacientes do município e das cidades vizinhas de Vila Flores, Fagundes Varela, Cotiporã, Nova Bassano e Nova Prata.

Santini destacou o eficiente trabalho realizado pela entidade em benefício da saúde dos habitantes de Veranópolis e dos municípios da região.

“As obras de infraestrutura que serão realizadas servirão para aparelhar o hospital e qualificar ainda mais o atendimento à população”, comentou.

Como vice-líder do governo, o parlamentar aproveitou para enaltecer o empenho do Executivo estadual em promover melhorias na área da saúde, principalmente nos hospitais do Interior.

Há 11 anos o Hospital Comunitário São Peregrino Laziozzi é referência regional.

Atualmente, conta com 56 leitos e mais de 40 médicos no corpo clínico.

Em 2010, a instituição realizou mais de 3.

260 internações, 1.

794 cirurgias 19.

252 atendimentos de urgência e emergência.

O convênio assinado nesta segunda, entre a Secretaria da Saúde, e a mantenedora do hospital, Associação Veranense de Assistência em Saúde (Avaes), envolve investimentos do Fundo Estadual de Saúde.

Participaram da assinatura o prefeito Waldemar De Carli e a primeira dama Neodi Caser De Carli; o presidente da Avaes, Marco Aurélio de Moura Santana; o diretor do Hospital, Rogério Franklin da Silva; a secretária municipal da Saúde, Simoni Reali Zaneti; a delegada da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde da Serra, Solange Sonda; e o diretor executivo do Fundo Estadual de Saúde, Alcindo Pavan.

fonte: site do PTB – RS