Com apoio de Zambiasi, Cachoeirinha (RS) conquista verbas do Projovem

PTB Notícias 3/03/2009, 11:06

Gelson Braga, Luis Vicente, Sérgio Zambiasi e Luís Augusto Lara .

O senador Sérgio Zambiasi (PTB-RS) esteve reunido com o prefeito de Cachoeirinha/RS, Luis Vicente da Cunha Pires (PSB) na tarde desta segunda-feira (02/3), na sede daquela administração, para tratar de assuntos de interesse do município que tramitam na esfera federal.

Na oportunidade, foi ressaltado o grande avanço social que será verificado por conta da liberação de verbas do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem, a serem investidas na comunidade carente de Cachoeirinha.

Na presença dos presidentes do PTB estadual e municipal, deputado estadual Luís Augusto Lara e vereador Gelson Braga, respectivamente, Zambiasi recebeu o abraço e os agradecimentos do prefeito pela agilização dos R$ 2 milhões junto ao Ministério do Trabalho, a serem investidos em mil vagas de ensino profissionalizante, dividido em oito cursos distintos.

Cunha Pires considerou uma das grandes notícias neste início de governo ressaltando que “nós havíamos encaminhado o ingresso de Cachoeirinha no Programa em fevereiro último, mas apenas R$ 143 mil do montante total tinha sido liberado” para concluir que “nossa administração e a comunidade de Cachoeirinha agradecem sensibilizados o empenhodo do Senador para que, em tempo recorde, possamos dar o ponta pé inicial e levar esperança aos nossos jovens e suas famílias”.

O senador Sérgio Zambiasi afirmou que o Projovem é, antes de mais nada, um exemplo de solidariedade.

“Trata-se de uma ação conjunta na geração de emprego e renda através da educação e do ensino de um ofício, para que o jovem carente sinta-se útil e esteja em condições mínimas de disputar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, disse.

Com previsão para início no mês de maio, os cursos beneficiarão um total de mil jovens entre 15 e 29 anos.

Durante este período, os participantes recebem bolsas mensais de R$ 100,00 como estímulo à freqüência escolar e auxílio às famílias.

Além da qualificação, os participantes recebem aulas de inclusão digital, ética, educação ambiental, noções de direito trabalhista, formação de cooperativas, prevenção de acidentes e reforço escolar.

fonte: site do PTB – RS