Com incentivo de Canziani, municípios juntam esforços para melhorar educação

PTB Notícias 5/02/2018, 15:02


Imagem Crédito: João Ricardo/Liderança do PTB na Câmara

[vc_row][vc_column][vc_column_text css=”.vc_custom_1517850341384{margin-bottom: 0px !important;}”]Um trabalho unificado dos municípios que promova substancialmente a educação em benefício dos alunos. É o que imaginava o presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR), quando propôs, há quase um ano, a integração de nove municípios do Norte do Paraná em torno de causas comuns na área da educação básica e do ensino fundamental. E o primeiro passo neste sentido começou a ser dado na quinta-feira (1º) com a realização da primeira “Semana Pedagógica Regional”, promovida pela Secretaria de Educação do Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná (Codinorp), que reúne prefeituras de nove cidades.

“É uma ação experimental que tenho certeza será muito bem-sucedida. Eu e muitos especialistas da área estamos convencidos de que a união de interesses comuns traz resultados melhores”, explicou o parlamentar que participou da abertura da Semana, em Florestópolis, a 70 quilômetros de Londrina.

A grande participação da comunidade educacional da região chamou a atenção do deputado: “Isso mostra duas coisas, primeiro que o interesse comum por melhorias no ensino das nossas crianças é uma realidade e, segundo, que o professor faz toda a diferença”, salientou Canziani.

Mais de 800 pessoas participaram do evento, entre professores, diretores de escola, pedagogos e demais gestores educacionais das nove cidades integradas. Personalidades especializadas em educação vieram de diferentes localidades do país para realizar e fomentar painéis de discussão e dinâmicas de grupo com os participantes.

Codinorp Educação

O Consórcio de Desenvolvimento e Inovação do Norte do Paraná e sua Secretaria Regional de Educação (Codinorp Educação), envolve as cidades de Cafeara, Centenário do Sul, Florestópolis, Guaraci, Jaguapitã, Lupionópolis, Miraselva, Porecatu e Prado Ferreira.

Com informações da assessoria do deputado Alex Canziani[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]