Com presença de Benito, Eduardo Siqueira se filia ao PTB

PTB Notícias 3/10/2013, 15:08

“Diante e dentro da Casa do Povo, na presença do governador [Siqueira Campos], da população, de prefeitos, vereadores, movimentos, líderes dos mais diversos municípios, minha resposta de hoje vem acompanhada de “um jeito novo de fazer política”.

Hoje minha palavra é sim”.

A afirmação foi feita pelo secretário de Relações Institucionais do Tocantins, o ex-senador Eduardo Siqueira Campos, ao aceitar o convite para se filiar ao PTB.

A declaração foi dada no encontro partidário “PTB Tocantins: Um só partido.

Uma só voz”, em Palmas, nesta quarta-feira (2/10/2013), no auditório da Assembleia Legislativa do Estado.

Participaram do evento o presidente nacional do PTB, Benito Gama; o Primeiro-secretário da Executiva Nacional do PTB, Norberto Martins; o presidente da Fundação Instituto Getúlio Vargas (FIGV) e do PTB de Mato Grosso do Sul, Ivan Louzada; o presidente do PTB metropolitano, Osvaldo Mota; os presidentes estaduais da JPTB e do PTB Mulher, Emmanoel Marlon e Paula Zerbini; o governador tocantinense Siqueira Campos; o presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (PSD), prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

“O nosso povo quer é a política que incentiva, que está junto, que se compromete, que olha no olho, que fala a verdade.

Por isso, estamos felizes com a filiação do nosso senador Eduardo.

Juntos vamos caminhar a passos largos na construção do Tocantins que todos nós queremos”, comemorou o presidente estadual do PTB, deputado José Geraldo.

Em seu discurso, o parlamentar demonstrou seu contentamento com a vinda de Eduardo e de outras lideranças para o partido, e reiterou o compromisso que o grupo tem com os 139 municípios do Tocantins: “Hoje é um dia glorioso para os petebistas.

Temos muitos companheiros que se filiaram.

Em tempos difíceis, precisamos de pessoas altamente qualificadas, líderes competentes, preparados, experientes, capazes de promover ações que assegurem o bem-estar ao nosso povo e às novas gerações.

E o PTB hoje é formado por essas pessoas”.

O presidente nacional do PTB, Benito Gama, também ressaltou a importância de ter Eduardo Siqueira como o mais novo membro da sigla: “O PTB é um partido forte, que conta com os movimentos Juventude Petebista e PTB Mulher, e hoje recebe o reforço de um homem que, por sua experiência e competência, só tem a acrescentar à sigla e aos tocantinenses”.

Os presidentes estaduais da JPTB e do PTB Mulher, Emmanoel Marlon e Paula Zerbini, empossaram novas comissões provisórias e convocaram, respectivamente, os jovens e as mulheres para fazer parte do movimento, e elogiaram a postura do presidente regional: “Quero um dia ter a prudência e a paciência de tomar decisões sábias, como o nosso presidente e deputado José Geraldo”, disse Zerbini.

Ao final, José Geraldo agradeceu a presença de todos e finalizou: “Somos servidores do povo.

O mandato é uma ferramenta que se bem utilizada pode mudar a realidade do nosso povo.

Por isso, convoco os petebistas para levarem o nosso “jeito novo de fazer política” a todo Tocantins”.

EventoDurante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de assistir a palestra sobre reformas políticas, ministrada pelo consultor jurídico da Fundação Instituto Getúlio Vargas (FIGV), Renato Barros.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado José Geraldo (PTB-TO)Foto: Assessoria