Com presença de José Geraldo, PTB de Palmas (TO) inicia movimentações

PTB Notícias 7/04/2016, 8:35


Dois dias após encerrar o prazo para filiações de quem pretende concorrer às eleições de 2016, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Palmas (TO), deu inicio às articulações para formatar as alianças que definirão os rumos do partido nas eleições de 2016.

Na capital, o PTB tem um vereador o Etinho do Nordeste, e formou um quadro competitivo de pré-candidatos com objetivo de ampliar o número de representantes na capital nas eleições deste ano.

Etinho vai se licenciar para tratamento de saúde essa semana, mas outro petebista, o suplente Felício Costa, assumira sua vaga.

O partido, que não tem candidato a prefeito, até agora, vai promover encontros com os pré-candidatos ao Paço Municipal para estudar a melhor composição para o grupo.

“O exercício democrático exige que respeitemos, além das tendências internas dos nossos pré-candidatos, todos os pré-candidatos a prefeito que nos procurarem”, diz Ricardo Abalém, presidente metropolitano da legenda.

Segundo Abalém, a decisão das composições proporcional e majoritária será tomada em conjunto com os correligionários.

“Respeitamos todos os grupos políticos, temos um bom trânsito em todos os níveis e certamente faremos uma composição que nos permita eleger o maior número de vereadores, com objetivo de melhor representar nosso povo.

Temos um projeto de servir e não de poder”, ressaltou Abalém.

Na manhã de segunda-feira, dia 4/4/16, o partido reuniu-se com o prefeito Carlos Amastha (PSB), pré-candidato à reeleição.

Amastha convidou o grupo trabalhista para conhecer seus integrantes e abrir um canal de conversações sobre o processo sucessório em Palmas.

Na ocasião o prefeito apresentou um resumo das ações de gestão em andamento e falou sobre os projetos futuros.

O encontro contou com a participação do presidente estadual do PTB, ex-deputado estadual José Geraldo de Melo Oliveira, que elogiou a iniciativa do diretório metropolitano, “É um exemplo de democracia que vocês, da executiva da capital, dão ao abrir as portas para todos os pré-candidatos.

Fiz questão de atender ao convite do meu amigo Abalém e participar desse pontapé inicial do PTB de Palmas.

Não tenho duvida, o partido já é vitorioso por começar de forma limpa, respeitosa e sadia o trabalho para esse ano.

Parabéns a todos os integrantes da executiva e nossos valorosos pré-candidatos a vereador”, finalizou.

Participaram da reunião, a convite do prefeito Carlos Amastha, 14 pré-candidatos do PTB ao cargo de vereador, membros da executiva municipal e da Comissão Estadual.

Executiva do PTB em PalmasCompõem a executiva do PTB de Palmas: Ricardo Abalem Junior, Antônio Sergio Silva, Albuquerque Cordeiro, Carlim do Som, Bruno Mamede, Renato Jayme, Jesus Vicente Peres, Celestina Maria Pereira, Robson Cardoso, Jeová Oliveira e Pastor Francisco Oliveira.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Conexão TocantinsFoto: Divulgação/Assessoria