Com presença de lideranças do DF, Roberto Jefferson abona ficha de filiação de Alírio Neto

Felipe Menezes 27/10/2016, 23:20

Imagem Crédito: Neto Sousa/PTB Nacional

Com a participação das maiores lideranças políticas do Distrito Federal, em ato na sede do Diretório Nacional do PTB, nesta quinta-feira (27), o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, abonou a ficha de filiação de Alírio Neto, ex-deputado distrital, ex-presidente da Câmara Legislativa e ex-secretário de Justiça do DF. Na ocasião, o novo petebista assumiu o comando do partido na capital federal.

Além de Roberto Jefferson, a solenidade contou com a presença do vice-presidente nacional do PTB, deputado Benito Gama (BA), de membros da Executiva Nacional, de deputados federais de diversos partidos, assim como deputados distritais, senadores e ex-senadores, ex-governadores, de ex-ministros, presidentes de partidos e lideranças políticas de Brasília.

Natural de Piripiri (PI), o delegado de polícia Alírio de Oliveira Neto, de 57 anos, já foi administrador do Guará (DF), deputado distrital por três vezes e secretário de Justiça do Distrito Federal. Foi presidente da Câmara Legislativa e assumiu interinamente o governo do DF.

Em seu discurso, Roberto Jefferson comemorou o ingresso de Alírio Neto aos quadros do PTB, e ressaltou que o ponto central que une as diversas legendas que estavam presentes na filiação de Alírio Neto é a “união de credos”. O líder petebista afirmou que tamanha convergência de políticos e partidos só poderia ser possível pela união de valores de família e de proteção social.

“O que nos aproxima? O que nos irmana? O que nos faz iguais? Nossos credos. Cremos em Deus, no amor, no perdão, no arrependimento, na superação, na gratidão, nos sentimentos de família que vêm desde o berço. São nossas crenças e valores familiares que nos unem. Somos homens que acreditamos na família e fazemos dos nossos partidos uma verdadeira família. Isso sim é sólido, e por isso é a razão pela qual lutamos”, disse.

Após abonar a ficha de Alírio Neto e empossá-lo como o novo presidente do PTB do Distrito Federal, Roberto Jefferson destacou a atual situação da política, desgastada por diversos escândalos e pela desastrosa gestão petista no governo federal. Para o presidente, esse encontro de partidos e crenças políticas possibilita que o país volte a trilhar o caminho do desenvolvimento.

“Nós conseguimos afastar essa turma que estava destruindo o Brasil. A partir de agora, essa tempestade que se abateu sobre o nosso país será superada. Ainda mais porque todos nós que estamos aqui temos as mesmas crenças e a mesma forma de fazer política. No nosso modo de fazer política, não tem cheque pré-datado, não tem contrato escrito, nem nota promissória. O que vale para nós é a palavra. Nós temos o credo de família e isso nos une”, ressaltou Roberto Jefferson, dando boas-vindas ao mais novo petebista. “Alírio, recebemos você de coração e braços abertos. Sabemos da sua capacidade, da sua condição. Força e prestígio você demonstrou; afeto, você nos doou e emprestou, com beleza, alegria, felicidade, amor de Deus. Desejamos muito sucesso e seja bem-vindo”, concluiu.

Em seu breve pronunciamento, Jafé Torres agradeceu a oportunidade de ter presidido o PTB, falou do trabalho que o partido vem desenvolvendo, elogiou a liderança de Alírio Neto e aproveitou para criticar o atual governo de Brasília.

“Nós estamos agregando para fazer a modificação que essa população está carente e necessitada nesse momento. O desgoverno que há nesse momento não pode continuar. E esses homens que estão aqui hoje, livres e de bons costumes, agregam a essa renovação, agregam a esse meio de fazer com que o PTB seja um dos três principais partidos do Distrito Federal”, sublinhou.

O novo presidente do PTB-DF, Alírio Neto, agradeceu a presença da família e das lideranças políticas que participaram da solenidade e a forma como foi recepcionado no partido, em especial por Roberto Jefferson e Jafé Torres, agora presidente de honra do partido no DF. O ex-deputado distrital ressaltou também sua trajetória política como parlamentar e secretário de governo de Brasília, e firmou o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento do PTB, da capital federal e do país.

“A política é o instrumento de transformação para melhor, e é o que vamos fazer. E tenho certeza que o PTB já iniciou [esse trabalho] e nós viemos para somar e fazer essa transformação”, afirmou. “Um partido político visa o poder. Nós objetivamos o poder para transformar a sociedade para melhor. É esse o instrumento do partido político, e é isso que com certeza viemos nos somar aquilo que já é apresentado pelo PTB. Uma história iniciada com Getúlio Vargas e conduzida brilhantemente por Roberto Jefferson, deixando marcas históricas neste país.”

Colaborou ELM

Confira abaixo a galeria de fotos e o vídeo do presidente Roberto Jefferson com Alírio Neto.