Com vistas às eleições municipais de 2020, Juventude do PTB lança projeto para capacitar pré-candidatos jovens

PTB Notícias 16/04/2020, 13:38


Imagem

A Juventude do PTB deu início, na última sexta-feira (10), ao projeto “Juventude Protagonista 2020”. Passado o prazo de filiações, mudança de domicílio eleitoral e desincompatibilização de quem pretende concorrer às eleições municipais de 2020, a iniciativa do movimento tem por objetivo trabalhar a capacitação dos pré-candidatos petebistas, entre 17 e 35 anos de idade, aos poderes Legislativo e Executivo, e os que defendem pautas ligadas aos jovens.

A qualificação e o auxílio aos pré-candidatos de juventude e suas assessorias se darão por meio de reuniões virtuais e da disponibilização de conteúdos focados em planejamento estratégico de campanha eleitoral, plano de mídia, marketing político e legislação, em um ambiente virtual específico.

Segundo o presidente nacional da JPTB, Pedro Chaves, em abril, o foco será na apresentação dos nomes, já identificados em cada um dos estados, nas redes sociais do movimento. O dirigente destaca ainda que a JPTB dará início, por videoconferência, a reuniões com pautas específicas.

Já em maio, serão abertas as inscrições, por meio de formulário on-line, para quem quiser ter acesso aos conteúdos, que ficarão disponibilizados no ambiente virtual. De acordo com o presidente, novas ações serão anunciadas para os meses seguintes, até o início da campanha eleitoral.

“Por meio dessas ações, a JPTB visa potencializar os jovens que já vêm trabalhando muito para fazer história e mudar o nosso país para melhor. Nós, jovens, também seremos protagonistas nas urnas, levando novas ideias para as câmaras municipais e prefeituras em todos os cantos do Brasil”, afirma Pedro Chaves.

Com informações da Juventude do PTB