Comando estadual do PTB libera partido para compor alianças em Uberaba

PTB Notícias 6/12/2011, 8:21

O PTB Uberaba (MG) conquistou o direito de conversar com todos os partidos políticos que têm representação local para definir qual rumo tomar no pleito de 2012.

A permissão veio do comando estadual da legenda – atualmente nas mãos do deputado estadual Dilzon Melo – por entender que as bases conhecem melhor a realidade de cada cidade.

Segundo o presidente da Comissão Provisória municipal, vereador professor Godoy, em política é preciso ser proativo, tem que conversar com todos, e essa liberdade conquistada visa a tirar uma posição, o caminho a seguir no ano que vem.

“O PTB está na base do governador; por questão lógica deve caminhar com seu grupo, mas para minha felicidade tive a permissão para conversar com todos os partidos”, afirma Godoy, para em seguida observar que é inegável o peso para continuar seguindo dentro da linha de legendas que dão sustentação à administração do tucano.

De acordo com ele, a sigla tem discutido os destinos e a formatação de um projeto para a cidade.

Embora atualmente não tenha em seus quadros nenhum pré-candidato a prefeito, “amanhã pode ter”, diz o vereador, assegurando que hoje busca a reeleição.

Para a Câmara ele conta que o partido terá condições de montar uma chapa proporcional com bons nomes e tanto poderá coligar quanto partir sozinho para a disputa.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Jornal da Manhã