Comissão aprova requerimento de Marquezelli que convida ministro Pimentel

PTB Notícias 31/10/2013, 16:43

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara aprovou, na quarta-feira (30/10/2013), requerimento do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP) que convida o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, para esclarecer medidas antidumpings no Brasil.

De acordo com o deputado, a agricultura e a indústria brasileira vêm sofrendo pressão agressiva de países estrangeiros e precisam de política de defesa mais apropriada ao contexto econômico atual do comércio exterior.

“Precisamos valorizar nossos produtores, nossas indústrias.

Estamos presenciando forte pressão estrangeira, e não podemos permitir concorrência desleal com os nossos”, defendeu Marquezelli.

Recentemente, o Brasil adotou novo regulamento de investigações antidumpings por meio do decreto nº 8.

058/2013, que já apresenta mudanças para enfrentar os desafios na relação comercial exterior.

“É importante que o ministro fale mais sobre esse marco regulatório, na sua política comercial com o mundo”, sustentou o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP)Foto: Rodrigo Henrique