Comissão de Economia aprova projeto de Classmann sobre o turismo rural

PTB Notícias 7/06/2007, 0:12


A Comissão de Economia e Desenvolvimento da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou nesta quarta-feira (6), por unanimidade, o PL 398/06 do deputado estadual petebista Aloísio Classmann, que institui a Política Estadual de Fomento ao Turismo Rural no Estado, com duas emendas.

Conforme o parlamentar petebista, o objetivo da proposta é integrar os cidadãos pela prática de políticas públicas de inclusão, geração e distribuição de renda.

“Talvez se constitua na busca de toda política que pense no curto, médio e longo prazo, a construção de qualidade de vida aos cidadãos do Rio Grande do Sul”, disse ele.

O deputado destacou também que o projeto pretende contemplar o agricultor como base do turismo, oportunizando oferecer ao visitante o domínio da rotina de uma propriedade rural, de como vive uma família no campo, a gastronomia colonial e o processo produtivo.

Classmann enfatizou que uma política de turismo rural desencadeará melhoria da qualidade de vida de inúmeros homens do campo que poderão vislumbrar uma vida nova, com mais expectativas de renda para as suas famílias.

“É preciso ter consciência de que a atividade turística tem uma espécie de ciclo de vida com fases distintas de implantação, crescimento e amadurecimento.

Só uma política setorial de qualidade pode propiciar essa evolução”, disse ele.

fonte: site do PTB – RS