Comissão de Relações Exteriores cumpriu toda a sua pauta, afirma Collor

PTB Notícias 19/12/2011, 12:17


A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) vai iniciar a próxima sessão legislativa, em fevereiro, com “as gavetas vazias”, conforme disse seu presidente, Fernando Collor (PTB-AL).

Em um balanço das atividades, o senador afirmou que a comissão cumpriu toda a sua pauta em 2011.

Quando começar a audiência pública para discutir a situação dos refugiados haitianos no Brasil, nesta terça-feira (20/12/2011), às 10h, a CRE estará realizando sua 100ª reunião.

Mais da metade dessas reuniões destinou-se ao debate de questões como os rumos da política externa brasileira.

Participaram 181 convidados, entre especialistas e autoridades como os ministros das Relações Exteriores, Antonio Patriota, e da Defesa, Celso Amorim.

Uma publicação da CRE, com prefácio do ex-chanceler Celso Lafer, deverá reunir o que se debateu nessas audiências.

Nas reuniões deliberativas, a CRE examinou 53 mensagens com indicações de chefes de missão diplomática e autoridades, 14 projetos de lei e 68 projetos de decreto legislativo referentes a acordos, tratados e convenções internacionais.

Collor destacou a ajuda que recebeu de três subcomissões permanentes – as de Modernização e Reaparelhamento das Forças Armadas, presidida por Luiz Henrique da Silveira (PMDB-SC); da Amazônia e da Faixa de Fronteira, presidida por Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR); e de Acompanhamento da Rio+20 e do Regime Internacional sobre Mudanças Climáticas, presidida por Cristovam Buarque (PDT-DF).

fonte: Agência Senado