Comissão de Seguridade Social aprova relatório apresentado por Arnaldo

PTB Notícias 30/06/2007, 7:45

O deputado Arnaldo Faria de Sá, do PTB de São Paulo, divulgou no Plenário da Câmara que a Comissão de Seguridade Social aprovou, na última semana, um relatório por ele apresentado à proposta de iniciativa popular sugerida pela Federação dos Aposentados e Pensionistas do Estado de São Paulo para recomposição das perdas de aposentados e pensionistas.

“Que a Comissão de Finanças dê a atenção devida à acumulação de perdas de aposentados e pensionistas, que já se torna insustentável — da ordem de 70%, 80% — , e estabeleça uma forma de recompor essas perdas”, disse o deputado petebista.

“O governo tem um sistema de loterias.

Poderia implantar uma nova loteria, que está contemplada no projeto, para acertar a vida dos aposentados e pensionistas.

Que o Conselho Nacional de Justiça cobre dos demais juízes prioridade efetiva ao Estatuto do Idoso e o STJ instale a Vara Especializada do Idoso em algum Tribunal Regional Federal”, finalizou Arnaldo Faria de Sá.

Agência Trabalhista de Notícias