Comissão do Idoso da Câmara Municipal do Rio atende mais de mil pessoas

PTB Notícias 27/10/2007, 19:10

A presidente da Comissão do Idoso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, vereadora Cristiane Brasil, considerou um sucesso as duas ações sociais promovidas recentemente nos bairros da Penha e do Jacaré, na Zona Norte da cidade.

Foram perto de mil pessoas atendidas nos dois eventos, com serviços de assessoria jurídica, aconselhamento psicológico, retirada de documentos, inscrições para empregos, além de consultas médicas, pelos profissionais da Comissão do Idoso e também de outras entidades públicas.

A tenda da Comissão do Idoso foi uma das mais concorridas, principalmente pela atenção dedicada aos idosos por advogados, assistentes sociais e outros técnicos, que prestaram diversos tipos de esclarecimentos sobre o Estatuto do Idoso, fartamente distribuído durante os eventos.

Durante o evento no bairro do Jacaré, a vereadora Cristiane Brasil, presidente do Diretório do PTB no Rio de Janeiro e do PTB Mulher Nacional, aproveitou para destacar a importância da parceria com a secretaria estadual de Trabalho, que, com sua Agência de Trabalho e Renda itinerante, atendeu a dezenas de jovens que tiraram sua primeira carteira de trabalho.

“Quem ganha com isso é a população carente, que não tem acesso fácil a este tipo de serviço público”, ressaltou a presidente da Comissão do Idoso, anunciando que serão intensificadas ações deste tipo em outros pontos da cidade.

fonte: site da Vereadora Cristiane Brasil (PTB-RJ)