Comissão do Idoso presidida por Cristiane Brasil atende população do Rio

PTB Notícias 13/11/2007, 11:48

A vereadora Cristiane Brasil, presidente da Comissão do Idoso da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, levou os serviços da Comissão a mais dois bairros da cidade.

Desta vez, os moradores de Curicica (Praça Adão Pereira Nunes) e de Rocha Miranda (Praça Pedro do Couto) puderam tirar documentos, tomar vacinas e se inscrever para empregos graças à ação social promovida pela parlamentar, defensora dos direitos da Terceira Idade na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Mais uma vez, a tenda da Comissão do Idoso foi uma das mais concorridas, pois a população da Terceira Idade daqueles bairros é bastante numerosa.

Além de receberem dicas de saúde e de alimentação para uma boa qualidade de vida na melhor idade, os idosos puderam se consultar com assistentes sociais e advogados que orientaram sobre o Estatuto do Idoso.

A vereadora carioca Cristiane Brasil, Presidente Nacional do PTB Mulher e do Diretório Estadual do partido no Rio de Janeiro, ressaltou a parceria entre diversos órgãos do estado e do município, que levaram serviços públicos diretamente à população daqueles bairros.

Um dos destaques ficou por conta da unidade itinerante da secretaria estadual de Trabalho e Renda, cujo atendimento serviu para indicar várias oportunidades de trabalho a dezenas de moradores daquelas regiões.

Dois eventos já estão programados pela Comissão do Idoso para a próxima semana.

No próximo dia 21/11 a tenda da Comissão será instalada em Cavalcante, na rua Silva Vale.

E no dia 24/11, em Costa Barros, na Estrada do Camboatá.

fonte: site da Vereadora Cristiane Brasil (PTB-RJ)