Comissão Organizadora da Convenção Nacional do PTB Mulher se reúne

PTB Notícias 19/10/2013, 22:03


A presidente nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, conduziu na última quinta-feira (17/10/2013) um encontro, no Rio de Janeiro, com a comissão formada para a organização da Convenção Nacional do PTB Mulher.

O encontro nacional do movimento feminino do Partido Trabalhista Brasileiro acontecerá em Brasília, nos próximos dias 05 e 06 de novembro.

Além de Cristiane Brasil, participaram da reunião no Rio de Janeiro a 2ª vice-presidente do PTB Mulher, Marli Iglesias, a secretária-geral da Executiva Nacional do movimento feminino do PTB, Iara Lopes, e a 1ª Tesoureira do PTB Mulher, Vera Gorgulho.

Segundo a presidente Cristiane Brasil, o encontro foi extremamente produtivo, já que nela as petebistas puderam definir assuntos como a elaboração da minuta da Convenção Nacional, na qual será submetido aos participantes o novo texto do Regimento Interno do PTB Mulher.

O novo texto passará por debates e mesas de discussão, e posteriormente será submetido ao voto dos convencionais.

Na reunião da comissão organizadora também foram discutidas propostas para a comemoração do aniversário do PTB Mulher Nacional, que em novembro completa 16 anos de existência.

Ao final do encontro, Cristiane Brasil afirmou que a Convenção Nacional dará mais uma demonstração do quanto o movimento feminino do PTB está organizado e fortalecido como braço de formação de lideranças partidárias.

Cristiane destacou a importância de se fazer um planejamento estratégico para ampliar a representação do PTB Mulher a nível nacional e formar, cada vez mais, mulheres dignas de exercerem o poder no meio político.

“Eu acredito que o potencial feminino é indispensável à política e aos partidos e a participação crescente das mulheres nas grandes discussões e centros de poder, fundamental à democracia.

Temos que aproveitar oportunidades e atrair mulheres para estarem presentes, efetivamente, na política.

Essa é a nossa luta, e a Convenção Nacional do movimento mostrará que o nosso partido está unido nesse ideal de conquistar espaços para a mulher, seja na política, nos negócios ou em qualquer outro campo de atividade”, disse a Presidente.

Agência Trabalhista de Notícias (ELM)