Comissão presidida pelo Senador Collor realiza painel sobre mineração

PTB Notícias 10/08/2013, 7:36


Os caminhos para o desenvolvimento do potencial mineral brasileiro serão tema do terceiro painel sobre mineração promovido Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI).

O painel é parte do ciclo “Mineração: governança e logística”, que a comissão promove.

A audiência está marcada para segunda-feira (12/08), às 18 horas.

De acordo com o presidente da comissão, senador Fernando Collor (PTB-AL), o objetivo das audiências é ouvir propostas referentes à modernização e expansão dos serviços; ao aumento da competitividade; ao crescimento da economia e do bem-estar da população; e à utilização de investimentos e de novas formas de gestão.

O debate reunirá o professor Caetano Juliani, do departamento de geologia sedimentar e ambiental da Universidade de São Paulo; o secretário executivo da Agência para o Desenvolvimento Tecnológico da Indústria Mineral Brasileira, Onildo João Marini; o professor Mário Ernesto, do departamento de física da Universidade Federal de Sergipe; e a coordenadora de desenvolvimento tecnológico e inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Tássia de Melo Arraes.

Na última quarta-feira (7/8), a comissão debateu o projeto que cria o marco regulatório do setor de mineração (PL 5807/2013).

O texto tramita na Câmara dos Deputados e já recebeu 372 emendas.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Agência SenadoFoto: Moreira Mariz/Agência Senado