Comissão presidida por Cassiá Carpes assiste apresentação da Ufrgs

PTB Notícias 17/03/2010, 10:26


A Comissão de Assuntos Municipais, presidida pelo deputado estadual Cassiá Carpes (PTB/RS), realizou reunião na manhã desta terça-feira (16/03).

Durante o período de Assuntos Gerais, foi apresentado o curso de especialização em Gestão Pública, oferecida pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) na modalidade de Ensino à Distância (EAD).

A Escola também oferece os cursos de Gestão Municipal e Gestão em Saúde.

Cassiá saudou a iniciativa e ofereceu a colaboração da comissão para divulgar, principalmente nos municípios do interior, a existência de vagas para os cursos de especialização na área de gestão pública.

Os cursos são uma parceria da Ufrgs, através da Escola de Administração, o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), MEC e fazem parte do Programa nacional de Administração Pública (PNAP).

O professor da Escola de Administração da Ufrgs, Diego Joel de Marco, salientou que os cursos de especialização em gestão pública têm como foco o atendimento da demanda para a qualificação na área.

“Este curso está sendo oferecido aqui no Rio Grande do Sul pela Ufrgs e pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), além de outras 18 universidades em todo o país, procurando atender de forma mais descentralizada possível a oferta deste tipo de especialização”, sublinhou.

Diego ressaltou que os cursos serão gratuitos e na modalidade EAD, em que os alunos participam de um chat e uma atividade (fórum ou portifólio), por semana, em datas e horários a serem definidos pelos coordenadores dos cursos.

As atividades do chat serão desenvolvidas preferencialmente no turno da noite e os alunos deverão ter à disposição um computador com acesso à Internet de banda larga ou frequentar um dos polos presenciais para a utilização de equipamentos.

Estima-se que cada aluno deverá dedicar 10 horas semanais de estudos para desenvolver as atividades.

Participaram da reunião os deputados Alberto Oliveira (PMDB), Adolfo Brito (PP), Arnaldo Kney (PSDB), Aloísio Classmann (PTB), Abílio dos Santos (PTB), Ivar Pavan (PT) e Raul Carrion (PCdoB).

InscriçõesOs cursos são destinados a portadores de diploma de curso superior que exerçam atividades relacionadas à gestão em órgãos públicos ou do terceiro setor ou aspirem ao exercício de função pública.

Podem se inscrever interessados de todo o estado do Rio Grande do Sul, entretanto, as atividades presenciais – ao menos dois encontros para realização de atividades de avaliação – serão nos 12 polos credenciados pela Ufrgs.

Os cursos de Gestão Municipal, Gestão Pública e Gestão em Saúde estão disponíveis nos seguintes polos presenciais: * Em Itaqui, Jaguarão, Novo Hamburgo, Panambi, Quaraí, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul, São Sepé, Sapiranga e Três Passos estão disponíveis 40 vagas para cada um dos cursos, totalizando 120.

* Em São Francisco de Paula estão disponíveis 40 vagas para o curso de Gestão Municipal e em Santana do Livramento 40 vagas para Gestão em Saúde.

O curso de Gestão Municipal será realizado de 5 de abril de 2010 a 5 de julho de 2010 e as incrições ocorrem até 24 de março de 2010.

A especialização em Gestão Pública será realizada de 10 de maio de 2010 a 10 de agosto de 2011 e as inscrições se encerram em 31 de março.

Já o curso de especialização em Gestão em Saúde será realizado de 15 de junho de 2010 a 15 de setembro de 2011.

As inscrições podem ser feitas diretamente no site da Escola de Administração da Ufrgs www.

ea.

ufrgs.

br.

Outras informações pelo telefone (51) 3308-3843 ou ainda pelo e-mail fdlopes@ea.

ufrgs.

br Agência Trabalhista de Notícias (com informações da ALRS)