Jeferson Alves preside reunião que analisa projetos voltados ao coronavírus

Agência Trabalhista de Notícias 28/04/2020, 7:27

Imagem Crédito: Alex Paiva/ALE-RR

Na segunda-feira (27), a Comissão Especial presidida pelo deputado Jeferson Alves (PTB), criada para dar andamento a proposições na Assembleia Legislativa de Roraima, analisou, de forma remota, dois projetos de lei, ambos aprovados pelos deputados. Um deles obriga o uso de máscaras em ambientes públicos no Estado, e o outro reconhece as academias de ginástica como serviço essencial. As proposições seguem para apreciação em plenário.

“A reunião foi positiva, tendo em vista que dois projetos estavam na pauta, e encaminhamos ao plenário. Já colocamos a reunião para a próxima segunda-feira, às 15h, para limpar a pauta e atender a população mais rápido possível”, disse Jeferson Alves.

O primeiro projeto que obteve parecer favorável da comissão, obriga o uso de máscaras de proteção para evitar a contaminação do covid-19, uma iniciativa da deputada Yonny Pedroso. “Esse é um projeto importante, porque hoje você sai de casa sem a máscara, corre o risco de se contaminar e infectar as outras pessoas”, explicou Alves.

Pensando na qualidade de vida da população, a comissão também aprovou o projeto que torna as academias de ginástica como serviço essencial, de autoria do deputado Chico Mozart. Atualmente estes estabelecimentos estão interditados, após determinação da gestão municipal e estadual. “Com esse projeto de lei as academias de ginástica ficam autorizadas a funcionarem normalmente, tendo em vista a baixa imunidade das pessoas”, justificou o presidente da Comissão.

Com informações da Assembleia Legislativa de Roraima